Falcão Peneireiro

Morar no 14º andar tem as suas vantagens. Esta foi uma oportunidade única de fotografar a vida selvagem, tão de perto que custa a acreditar.




















5 comentários:

aishiteruyo disse...

Parabéns Ricardo!
Sé que foste estremamente cuidadoso com os falcões!
Bestial!

Anónimo disse...

Para o meu querido Ricardo!
Eu, que tive o previlégio de conviver durante quase 4 meses com este casal de falcões e as suas 4 crias, que chamava de pimpolhos. Não posso esquecer as suas brincadeiras,o treino das asas, as tentativas de vôo, o Kuí Kuí agúdo quando os pais chegavam com comida, os ratos mortos no meu parapeito e aquele olhar curioso deles para mim!
No dia 29 de julho de 2006 quando partiu o último dos pimpolhos, fiquei ali de lágrimas nos olhos... mas feliz por terem conseguido sobreviver e voar ao encontro da vida selvagem que os aguardava! Porém a saudade permanece...O meu obrigado à "mãe" Natureza!
Para quem gosta de animais, pode consultar o site www.capi.no.sapo.pt
Do 14º Andar, S.A.C.06-01-07
Sofia Dinis Lopes

Anónimo disse...

Espantoso! Quem sente assim só pode ser uma pessoa excelente! Parabéns!

Unknown disse...

Olá Ricardo

Não me conheces, o meu nome é Sónia e moro em Alfragide e por acaso dei com o teu blog na net quando estava a pesquisar o falcão peneireiro.

Tenho neste momento um casal de falcões a nidificar num vaso da minha janela e já colocaram 2 ovos.

Sei que já não é a 1ª vez que isto acontece. O teu caso é pelo menos o 2º de que tenho conhecimento e felizmente foi mais bem sucedido.

Gostava de saber se tiveste algum cuidado especial durante o tempo em que os falcões não chocaram os ovos pois o meu receio é que abandonem o ninho. Tenho tido todos os cuidados em não os assustar mas não sei se isso é suficiente.

Obrigada por quaisquer dicas que me possas dar e parabéns pelo teu caso de sucesso.

O meu email é sonia.parreira@gmail.com

Unknown disse...

achei curioso o facto deste falcão peneireiro nidificar num 14º andar, pois eu resido em Lisboa num 11º andar e também tenho numa floreira 6 ovos dum falcão peneireiro que de momento ela ainda está a chocar etenho dado carne crua pois prefiro isto a vê~la a trazer ratos mortos para a floreira.
O que eu acho piada é que de vez em quando aparece o macho com ratinhos secos mortos provávelmente para os oferecer à fêmea!
Acho que somos uns felizardos e também tem benefícios para nós pois estes conseguiram correr com os pombos que nidificavam na nossa floreira para além de sujarem tudo e estragarem as plantas como todos sabemos representam um perigo para a saúde!
já agora gostava de saber se ainda os tem aí na sua floreira!